FANDOM

Sora KH2

Sora

É o principal protagonista da série Kingodm Hearts, e um bom menino.

Sora foi escolhido como Mestre da Keyblade, mas na verdade, Riku era o verdadeiro Mestre.Sora tem um forte coração e senso de justiça, sua maior proiridade são seus amigos, que ele leva consigo no coração.

Pode se irritar com uma coisinha, mas é sempre honesto e compreensivel.Carrega consigo a Kingdom Key, keyblade mestre, que ele ganhou nas Destiny Islands no primeiro jogo, quando os Heartless invadiram sua ilha.Seus melhores amigos são Kairi e Riku, e no decorrer da história, Sora conhece Donald e Goofy, mal sabe ele que aventuras enfrentarão...

HistóriaEdit

Em Kingdom HeartsEdit

Sora tem cerce de 14 anos, quando acontecem os fatos de Kingdom Hearts, o primeiro.

Sora nas "Destiny Islands" (Destino das Ilhas) com seus amigos, Riku e Kairi, junto à Selphie, Wakka e Tidus.Depois de Riku contar que quer desvendar os mistérios desse mundo à fora e todos concordam, Sora e Kairi começam a construir uma jangada para levá-los para o horizonte, e logo chega a noite.

Mas Sora percebe que uma forte tempestade se aproxima, e então corre para fora de casa, se deparando com milhares de heartless brotando do chão, Sora os enfrenta e chega até onde Riku está, sendo levado pelas trevas, igualmente a Kairi, Sora tenta ajudar Riku, mas a unica coisa que ele diz a Sora é:

__ "A porta foi aberta!"

Sorarecebe a Kingdom Key e é enviado para Traverse Town, onde conhece Donald e Goofy qu estão a procura do Rei Mickey que desapareceu, eles se juntãm e iniciam uma aventura então, indo para vários mundos e conhecendo os personagens da Disney.

Sora acha Riku em Traverse Town, e vai conversar com ele, riku observa que Sora está com Donald e Goofy, e pensou que Sora tinha se esquecido dele e de Kairi, e decidiu ir à busca de Kairi sozinho.Os três decidem procurar então por seus amigos e todos unidos.

Sora viaja em vários mundos, derrotando heartless e descobre que Kairi é uma das sete Princesas do Coração, e vai em busca para resgatar também das Sete Princesas do Coração, que se tornam uma enorme fechadura para o portal que leva a kingdom Hearts.

Sem saber, no começo do jogo, Sora havia obtido o coração de Kairi quando ela o atravessou no principio do jogo, nas Destiny Islands.

Sora então para salvar Kairi, pega a Dark Keyblade e retira o coração de Kairi junto com o seu, se transformando então num Heartless por um breve momento, mas Kairi o abraça, fazendo ele a voltar a sua forma normal.

Depois de derrotar Ansem, Sora tenta fechar as enormes portas de Kingdom Hearts, e Riku faz uma breve aparição o ajudando.

Em Kingdom Hearts Re: Chain of MemoriesEdit

Sora, Donald e Goofy andam por um longo caminho no realm of Darkness na esperança de achar Riku e o Rei Mickey, até chegarem a um lugar meio estranho, onde o gramado era vasto e a noite permanecia, de repente, surge Pluto e Sora resolve parar naquele exato momento, um homem encapuzado aparece e diz para Sora que em frente Sora ia ter o que queria, mas para isso, ia ter de perder algo percioso po ele., logo o home desaparece do nada e só resta a Sora, Donald e Goofy seguir em frente.

Até chegarem em um grande castelo, denominado Castle Oblivion (Castelo do Esquecimento), na esperança de obterem ajuda sobre onde se localizam seus amigos, eles entram dentro do castelo e seguem, mas nem passa por suas mentes, que suas memorias estavam sendo modificadas por Naminé, a nobodie cujo Marluxia ordenou para apagar as memórias de Sora, ela tinha o poder de modificar e apagar as memórias das pessoas.Agora, a Organization XIII estava atrás de Sora.

Em certa parte do jogo, Sora, Donald e Goofy são enviados para Twilight Town, e Vexen surge para eles, dizendo que o lugar já tinha sido visitado por ele, e permanecia do outro lado de seu coração, referindo-se à Roxas, mas logo, ele é morto por Axel, sem mesmo dar alguma explicação.

Axel já tinha traido a confiança de Marluxia, o Dono de Castle Oblivion, e conta que Larxene e Marluxia estão a manipular as memorias de Sora e estavam o usando para derrubar os altos membros da Organização.Depois Axel disse para Naminé fazer o que ela achasse aconselhavem e certo.Naminé então revela que ela estava a preencher um espaço de uma pessoa muito especial em Sora, e revela também que nunca existiu em sua memórias e pensamentos.Riku aparece outa vez e enfrenta Sora, mas Sora se aproxima para tirar a magoa de Riku, é ai que ele o ataca, mas Naminé apaga parte de sua memória, fazendo Riku cair ao chão.Larxene aparece com a intenção de eliminar Riku e Sora, mas é revelado que aquele não era o Riku real e sim uma réplica gerada por Vexen.

Sora, vitorioso, agradece e perdoa Naminé carinhosamente, Naminé então promete que vai restaurar a memoria dos três assim quechegarem a tal piso superior.E assim é, chegando lá, Sora encontra Marluxia que estava a sua espera, e é quando os dois começam uma batalha violenta e com a derrota de Marluxia, Naminé pode comprir sua promessa de reeorganizar suas memórias, solicitando que os três entrem em máquinas que vão arrumar suas memórias, mas houve um porém, teriam de quebrar os laços e elos que a pobre Naminé fez.Apesar de ter que esquecer Naminé, Sora promete que ela sempre estará em uma parte importante de seu coração, e nunca será perdida, e asim Naminé começa.As máquinas tinham um formato oval meio estranho, Sora caiu em um sono profundo.

Em Kingdom Hearts IIEdit

Depois de passado um ano dos factos de Re: Chain of Memories, Sora, Donald e Goofy despertam com suas memórias já restauradas em Twilight Town, na Mansão Velha.Juntos conhecem Pence, Olette e Hayner, os amigos virtuais de Roxas, que os dizem onde fica a estação de Trêm de Twilight Town, Sora agradece pela informação e segue para a Tal Estação de Trens, e é onde fica sercado por criaturas brancas e estranhas chamadas de nobodies, eles batalham com as criaturas, mas logo se enfraquecem e caem ao chão sem mais forças, e os nobodies não param de surgir, mas logo surge o Rei Mickey, e os Salva, ele está vestido com um manto preto encapuzado, igual aos membros da Organization XIII.

Sora então vai parar em Misterious Tower, onde encontra Yen- Sid, e Fauna Flora e Merryweather, as três fadas de A Bela Adormecida.

As fadas decidem mudar o visual de Sora e igual ao filme, mudam a cor da roupa de Sora para as cores que cada uma prefere, Azul, Vermelho e Verde, e ai começa uma breve discução, é quando Sora pede para as três pararem de discutir e então as três apontam suas varinhas para Sora e um brilho o envolve, sua roupa mudou completamente e ele recebe a função Drive Form, onde Sora pode mudar não só de roupa como obter novas técnicas e armadilhas contra seu adversário.

Então Sora começa sua jornada por todos os mundos, e em alguns, alguns dos membros da Organization XIII estão escondidos e prontos para batalharem com Sora, são Larxene, Xaldin, Demyx, Marluxia e Lexaeus.Depois de terminar sua missão em cada mundo e restaurar a paz, Sora volta para Twilight Town, onde os amigos de Roxas, HAyner, Pence e Olette o ajudam a encontrar o portal para o mundo de Thw World That Never Was (O Mundo que Nunca Foi), o nome tem esse significado por que o mundo é virtual e foi criado Xemnas para as reuniões da Organization.

Sora então encontra Axel numa passagem secreta de Twilight Town para The World That Never Was, e varios nobodies surgem, Axel então vem para ajudar Sora, e arrependido por raptar Kairi, Axel conta tudo o que fez, e usando todo o seu poder para eliminar os nobodies, acaba se sacrificando e usa a sua unica força que resta para abrir o portal que levara Sora e seus amigos para The World That Never Was.

Sora segue e mais para frente se depara com Roxas e os dois lutam brevemente, tendo a vitória de Sora.Depois de derrotar os outros membros que faltavam da organização, Sora encontra Kairi, Riku e Pete e Maleficent, e mais pra frente Sora também se depara com Ansem The Wise, e Xemnas, o vilão.

Sora e Riku são separados de seus amigos e vão ter de enfrentar Xemnas sozinhos, com a ajuda de Riku, Sora derrota o nobodie Xemnas e Pode voltar para sua casa com seus amigos no Destiny Islands.

Kairi já estava a espera dos dois que puderam voltar para casa.Sora devolve o amuleto de Kairi que diz que ele está em casa.Nos créditos do jogo, Sora está a conversar com Riku do por quê que a Porta da Luz abriu para eles, quando Kairi chega com uma mensagem engarrafada do Re Mickey, Sora logo abre, e mais uma missão se inicia, é onde começa a série de Kingdom Hearts Coded.Depois, Sora retorna ao Disney Castle onde um misterioso buraco se abriu na parede, Sora vai investigar e acaba por ir para o Keyblade Graveyard, onde faz sua última batalha com Terra.O jogo termina num video secreto de Kingdom Hearts Birth by sleep.Isso no Kingdom Heart II Final Mix +.

Em Kingdom Hearts Birth by SleepEdit

Sora ainda é bem criança e Riku mora junto com ele nas Destiny Islands, Riku recebe a visita de Terra que lhe deixa ficar um dia usando a keyblade, Terra vê o talento de Riku com a keyblade.

A mesma coisa acontece com Kairi em Radiant Garden, onde ela mora com sua avó e recebe a visita de Aqua que se surpreende quando a menina toca sua keyblade e dela nasce outra, a Destiny Place.

Sora é enviado ao Destati e se encontra com o coração de Ventus, eles dialogam e Sora acolhe o coração de Ventus junto do seu.

Depois Sora volta a praia e encontra Riku que pergunta o que ele estava fazendo, Sora só responde que fez o que queria fazer, se referindo ao coração de Ventus.

Drive FormsEdit

Sora obtém a função Drive Forms em Kingdom Hearts II:

Valor Form

Master Form

Anti Form

Widson Form

Final Form

Limit Form

Todas essas formas são obtidas e funcionam com um tipo de ligação do coração de Sora com seus amigos como no Valor Form, que Sora tem uma ligação com Goofy, e juntos eles "Fazem a força", o nível de Drive das Formas pode chegar até 10.

Ad blocker interference detected!