FANDOM


9305 render Roxas 2

Roxas, member of Organization XIII

Roxas (ロクサス, Rokusasu) é um menino mais ou menos da idade de Sora, que descobre uma seqüência de coisas sobre o seu ser.

Ao começar por ter sido mandado para o mundo virtual de Twilight Town, por DiZ com a ajuda de Riku, e depois por acreditar ser um garoto normal vivendo numa cidade normal com amigos...normais.

Suas características são indênticas ao do protagonista Ventus, por isso muitos fãs ficam intrigados e confusos a esse ponto.

Tem um temperamento calmo e pacífico, mas pode se tormar muito agressivo e bravo, ele carrega duas keyblades denominadas Oblivion e Oathkeeper.

Antes de trair a Organization XIII e ser mandado para Twilight Town, Roxas era mais próximo de Xion, outra personagem de [Kingdom Hearts] que aparece em Kingdom Hearts 358/2 Days.


Sobre suas origensEdit

Roxas é um nobodie de Sora e tudo começou em Kingdom Hearts, quando Sora tentava salvar Kairi, cravou uma keyblade em seu coração, nascida do coração das Sete Princesas, libertando então o de Kairi, para que ela pudesse despertar, feito isso Sora viraou um Heartless, criando Roxas dentro de si.

Para salvá-lo, Kairi o envolve em luz e desde ai, Roxas fazia parte das memórias de Sora, sendo que os dois eram partes um do outro.

Por ter esperança de entender tudo de seu passado e presente, Roxas se junta a Organization XIII, e um nobodie como ele pode sentir qualquer tipo de sentimento ou reação, levando em conta que Sora estava incompleto sem Roxas, com partes de sua memória perdidas.

Mas logo Riku e Diz o transportaram para Twilight Town, fazendo-o acreditar ser um garoto normal e compartilhando seus momentos com seus amigos virtuais Olette, Hayner e Pence.

Mas uma série de acontecimentos muito estranhos está acontecendo, e Roxas começa a perceber que está sendo seguido por outros nobodies, logo Naminé surge para Roxas, contando uma série de fatos sobre ele, isso só o az ficar mais confuso, e então a Organization XIII envia Axel, um dos membros, seu melhor amigo por sinal, para ajudá-lo e numa passagem do jogo Roxas luta com Axel duas vezes, uma no torneio "Strugle" e outra na misteriosa sala de computação usada por DiZ e Riku.

Mais é ai que Roxas começa a se lembrar, de quando Naminé aprisionou Sora e o fez cair em sono profundo, deixando Roxas em coma, de quando era muito amigo de Xion e Axel, e de quando era membro da Organization, então Roxas vai até uma outra misteriosa sala de "The Old Mansion" em Twilight Town, e vê uma espécie de "casulo" que começa a se abrir e fica em forma de uma botão de flor, Roxas então avista Sora preso a esse grande cilíndro, e então se entrega para que Sora desperte e se lembre de tudo.

Mais tarde em Kingdom Hearts II "The World That Never Was", Sora, Kairi, Naminé e Roxas se encontram e é onde se fundem dentro de Kairi e Sora, os completando.

CuriosidadesEdit

  • Tirando o "X" do nome de Roxas, vira um anagrama para o nome de Sora.
  • Roxas é semelhante à Ventus, o protagonista de Kingdom Hearts Birth be Sleep.
  • Roxas foi criado a partir de Sora que com uma keyblade originada das "Sete princesas do Coração" (Seven Princesses of Heart", em inglês), rasgou seu coração para salvar Kairi se transformando em um heartless, mas logo voltando a ser Sora pois Kairi o abraçou envolvendo-o em luz.Fazendo Roxas coexistir dentro de si.
  • Quando Naminé adormeceu Sora Roxas também ficou em coma durante um certyo tempo.
  • Roxas tipa a posse de duas Kingdom Key, mas logo se transformaram em Oathkeeeper e Oblivion.
  • Quando Sora parte de Twilight Town, antes de entrar ao trêm, se despede de Pence, Olette e Hayner, mas de repente uma lágrima escorre de seus olhos lhe contornando a face, seria Roxas dentro de si, muio triste por ter de deixar seus amigos?Muias pessoas e fãs ainda tiram conclusão desse acontecimento.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.